Bullying: o que é?



Num mundo onde a democracia impera seria fácil manter seu estilo certo? Errado.

Cada vez mais há novas possibilidades de moda, de maneiras de se portar, de profissões, enfim tudo.
Mas por que afinal, algumas pessoas se prendem à existência de outras? Por que uma menina deixa seus sonhos em suas profundezas ao invés de lutar por eles? Por que uma vítima de bullying vira um maluco assassino?
Vamos entender melhor o que é o bullying. Bullying é o ato de espalhar mentiras e de isolar do seu convívio social uma pessoal que simplesmente não agrada, por ser diferente. Isso é corriqueiro em escolas, o que leva muitas crianças e adolescente a buscar auxílio psicológico, pois não aguentam a pressão psicológica ao frequentarem a escola. Bullying é um meio de o praticante se sentir superior, melhor do que a vítima, o que em muitos casos é uma mentira.
Então qual seria a solução para salvar as vítimas dessa barbaridade? Ensinar que essa prática não é uma brincadeira de criança e a respeitar as diferenças.
Segundo o bullying: mocinha que se veste de rosa é a patricinha, rapaz que se veste no estilo emocore é uma bicha. Preconceitos à parte, devemos respeitar o estilo de vida de cada a um e entender que cada um tem sua maneira de se sentir feliz.
Por isso não fique se escondendo, "não se reprima", esqueça o que os outros dizem e deixe seus sonhos se tornarem realidade, lute por eles, não viva à parte da sociedade, seja um membro dela, busque ajuda se precisar, mas não se esqueça:
Seja feliz ao seu modo!

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários: